Cuidados com as Joias

Joias em ouro 18k e Prata 925/950

Produtos químicos: Sempre retire os anéis ao executar tarefas manuais que envolvam produtos químicos como cosméticos e materiais de limpeza, esses produtos podem escurecer ou causar alguma reação quando entram em contato com o ouro. 

Importante: O mercúrio é altamente prejudicial ao ouro, podendo dissolvê-lo. Dependendo da área de contato, a recuperação da joia não será mais possível, ele é encontrado em termômetros por exemplo. Outro inimigo do ouro é uma solução chamada água-régia (ácido nítrico + ácido clorídrico), que também pode dissolver o ouro.

Perfumes e cremes em contato direto com as peças podem danificá-las ou diminuir seu brilho. Por isso, é importante esperar um pouco antes de colocar as joias depois de passar esses produtos. 

Quando chegar da praia ou da piscina lave bem sua peça com água corrente para tirar os resíduos de sal e do cloro da piscina. 

Durante o sono é importante retirar suas joias, podemos fazer movimentos sem consciência, o que pode arrebentar correntes, amassar ou arranhar as joias.

Atividades físicas: Recomendamos atenção redobrada nesses momentos, suas joias podem arrebentar, amassar ou até mesmo te machucar em alguma situação extrema.

A prata é um metal nobre que escurece com o tempo e esse é um processo natural, como a prata é um metal macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma regulagem e ou troca.

Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem estragar. Guarde suas joias separadas para evitar o contato com outros objetos;

Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, shampoo, protetor solar e autobronzeador;

 

Se tiver qualquer dúvida quanto ao uso de suas joias, não deixe de entrar em contato, estaremos sempre à disposição para te ajudar.